Feira de Anchieta com novo formato e novas regras sanitárias

today12 de maio de 2015
remove_red_eye211

A feira livre de Anchieta vai receber novo visual para melhor acomodar os agricultores e clientes. Também está sendo elaborado o Código de Ética da Feira, que vai implementar novas regras de higiene, posturas e o funcionamento da feira.

As decisões estão sendo tomadas em conjunto por meio da Comissão de Regulamentação da Feira de Anchieta e os agricultores do município.

A comissão de Regulamentação da Feira de Anchieta promoveu na manhã desta segunda-feira(11), uma Assembleia Geral Ordinária dos Feirantes. Participaram do encontro todos os feirantes da Feira Livre da Agricultura Familiar, o secretário de Agricultura Delcy Dias Machado Filho, o secretário de Integração e Desenvolvimento Daziomar Nogueria e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anchieta.

Durante a assembleia foi discutido o plano de ações para o segundo semestre de 2015, como a definição do Código de Ética da Feira livre da Agricultura Familiar de Anchieta. O código irá disciplinar as regras de funcionamento, posturas, controle fitosanitário e de qualidade, higiene, entre outras questões definidas pelos feirantes.

Os feirantes conheceram também a proposta de repaginação visual da feira qeu ficará mais bonita para agradar os clientes e proporcionar mais conforto aos agricultores.

Na assembléia houve uma palestra de conscientização aos feirantes, sobre a importância das regras de higiene que foi realizada pela equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Anchieta.

Também foram discutidos os encaminhamentos para a 9ª Semana de Agricultura Familiar de Anchieta e a 1ª Exposição Agropecuária do município de Anchieta que irão acontecer de 23 a 26 de julho na Praça de Eventos de Anchieta.

Por Ascom Anchieta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*