Festa do Vinho e da Uva começa nesta sexta-feira em Santa Teresa

today29 de julho de 2014
remove_red_eye318

Santa Teresa está em festa mais uma vez. Para quem gosta de música, vinhos de qualidade, boa gastronomia e um clima agradável, basta subir a serra para curtir tudo isso. Será realizada, de sexta-feira (1º) até domingo (03), a XVII Festa do Vinho e da Uva de Santa Teresa.

Com uma programação variada, a festa promete agitar o Parque de Exposições no primeiro dia do evento. A noite começa com a eleição da Rainha da Festa do Vinho e da Uva, às 19 horas, e em seguida o DJ Leo comanda o show. À meia-noite, o cantor Michel Machado se apresenta e o encerramento fica por conta da Banda O Quarto, às 02 h.

No sábado (02), a programação começa às 10 horas com a tradicional passarela da uva, um desfile cultural que será realizado no centro da cidade com a Banda Brasitália. Mas é ao meio-dia que acontece o momento mais esperado do evento, a Pisa da Uva, na Praça Augusto Ruschi. Em alguns momentos da festa, os produtores também distribuirão uva in natura, suco da fruta e vinho em desfile pela cidade, acompanhados de atrações culturais, com músicas e danças típicas. À noite as atrações continuam com shows de Zé Ramalho e das duplas sertanejas Ataíde & Alíson e Marco & Roni.

No domingo (03) será realizada novamente a Pisa da Uva, só que desta vez no Parque de Exposições, com entrada franca. Haverá apresentações culturais e shows com Ferrari e Banda, Dj Leo e Sambanejo, que encerra a programação.

A Doce Terra dos Colibris
O município de Santa Teresa é o maior produtor de uva e de vinho no Espírito Santo, respondendo por 85% da atividade no Estado. O município é um dos destinos mais procurados durante o inverno. A diversidade cultural é a marca registrada da cidade. A forte influência da imigração Italiana proporciona a seus visitantes um retrato histórico da sua colonização.

Outra característica marcante da cidade são as belas paisagens, flores e as várias espécies de pássaros, que atraem aqueles que contemplam a preservação da natureza.
Para chegar a Santa Teresa, basta seguir pela BR-101, sentido Fundão. O trevo indicará a entrada do município, por onde serão percorridos 28 km de serra, até a chegada à cidade.

Programação
Sexta-feira (01) – Parque de Exposições (Entrada Franca)
19h – Eleição da Rainha da Festa do Vinho e da Uva
21h – DJ Leo
22h – Banda Sancter
00h – Michel Machado
02h – Banda O Quarto

Sábado (02) – Centro e Praça Augusto Ruschi
10h – Passarela da uva com a Banda Brasitália
12h – Pisa da Uva

Parque de Exposições
12h – Almoço no Parque
13h – Apresentações culturais
14h30 – Grupo Auto Estima
20h – Abertura dos portões – Cobrança de entrada
20h – DJ Leo
20h30 – Banda LDA
22h30 – Ataíde Alison
00h – Zé Ramalho
02h – Marco e Roni

Domingo (03) – Centro de Eventos
10h – Pisa de Uva e apresentações culturais
14h – Leandro Bellumat e Banda L’amore
16h – Owzadia

Fonte Assessoria de Comunicação/Incaper

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*