Gandini pede limite de 100 km/h no Contorno do Mestre Álvaro
Deputado estadual solicita reavaliação da velocidade para dar mais fluidez ao trânsito na BR-101
O deputado estadual Fabrício Gandini (PSD) pediu a reavaliação do limite de velocidade no Contorno do Mestre Álvaro, trecho da BR-101 que corta a Região Metropolitana da Grande Vitória.
Atualmente, a velocidade máxima permitida no local é de 80 km/h, mas o parlamentar defende que o limite seja ampliado para 100 km/h.
Presidente da Comissão de Fiscalização das BRs 101 e 262 na Assembleia Legislativa, Gandini afirmou que percorreu recentemente o trecho e avaliou que as condições da rodovia permitem uma revisão do limite.
Segundo ele, em vias duplicadas, bem sinalizadas e com boas condições de segurança, é comum que a velocidade permitida seja maior.
Diante disso, o deputado solicitou à concessionária Ecovias Capixaba que refaça os estudos técnicos e encaminhe à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) um pedido de reavaliação da velocidade no trecho.

De acordo com Gandini, a medida pode contribuir para melhorar a fluidez do trânsito e evitar engarrafamentos, especialmente em horários de maior movimento. A proposta também é que a análise considere outros pontos já duplicados da BR-101 no Espírito Santo.
“Observando vias no Brasil e até fora do país, percebemos que, em rodovias duplicadas e totalmente sinalizadas, é possível trafegar com segurança a 100 km/h ou até 110 km/h. Por isso estamos pedindo essa reavaliação, para dar mais fluidez ao trânsito”, destacou o deputado.
créditos divulgação e Wilbert Suave



