Governo do ES inaugura unidade da Polícia Militar no bairro São Benedito

today16 de junho de 2014
remove_red_eye379

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, entregou ao bairro São Benedito, em Vitória, uma nova unidade da Polícia Militar, localizada estrategicamente, no ponto mais alto da região.


A solenidade foi realizada na manhã do dia 15 de junho e contou com a participação do governador Renato Casagrande; do prefeito de Vitória Luciano Resende; do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia; do comandante geral da Policia Militar, coronel Edmilson dos Santos; do chefe da Policia Civil, Joel Lyrio; e do comandante do 1º Batalhão, Wildelson do Nascimento, além de líderes comunitários, moradores da região e imprensa.

“Esta unidade de Polícia foi implantada no bairro São Benedito para garantir a paz e tranquilidade aos moradores da região, para que os cidadãos tenham um ambiente com mais qualidade de vida. O Governo do Espírito Santo realiza altos investimentos para reduzir os índices de criminalidade, e seguirá fazendo sempre mais para quem mais precisa, sempre destinando recursos aos locais onde há mais pessoas que dependem dos serviços do Estado”, destacou o governador Renato Casagrande.

Para o secretário da Sesp, André Garcia, essa instalação, com visão privilegiada, é estratégica para as ações de policiamento ostensivo desenvolvidas pela Policia Militar dentro do programa do Estado Presente, no combate ao tráfico de drogas e aos crimes contra os residentes do Bairro da Penha. “Essa unidade faz parte de uma das ações do Governo do Estado em relação aos investimentos em Segurança Pública, o maior da história com R$ 100 milhões”, destaca.

O Bloco denominado “Bloco de Segurança Pública” é formado por Módulos Metálicos Habitáveis – MMH (móveis, removíveis, desmontáveis, padronizados, acoplados, estruturados e travados) e composto de: sanitários completos, vestiários, divisórias termo acústicas impermeáveis, esquadrias em chapa de aço galvanizada, vidros blindados, sobreteto (cobertura), escada externa em estrutura metálica, varanda, duas vagas de garagem cobertas, inclusive, instalações completas de elétrica, hidrossanitárias, proteção contra incêndio (PCI), climatização, telefonia, lógica, sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) e todos os demais equipamentos, materiais e/ou acessórios fundamentais para torná-lo habitável. A estrutura foi montada em uma área de terreno de 357,10 m², sendo o valor da obra de R$ 1.105.982,33.

Programa Estado Presente
O Estado Presente é o programa do Governo do Espírito Santo para a prevenção e redução da criminalidade, principalmente homicídios, e diminuição dos fatores de vulnerabilidade social presentes em 30 aglomerados de bairros em todo o Estado.

Fonte Governo do ES.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*