Grandes nomes da música gospel confirmam presença na ExpoAgro de Itapemirim

today12 de agosto de 2014
remove_red_eye355

A 36ª ExpoAgro de Itapemirim, que vai acontecer de 03 a 08 de setembro, no Parque de Exposições “Dr. Ayrton de Moreno”, trará em sua programação gospel, duas atrações internacionalmente renomadas. Anderson Freire e Trazendo a Arca sobem aos palcos no dia 03, a partir das 21h.

O show de encerramento das festividades, que também comemoram os 199 anos de emancipação política de Itapemirim, será com a mais nova revelação da música católica, Padre Alessandro Campos. A apresentação do padre sertanejo será realizada na Praça Domingos José Martins, dia 08 de setembro, Dia da Padroeira da Cidade, Nossa Senhora do Amparo.

O padre cowboy traja camisa de gola clerical, chapéu, bota e calça jeans justa, além de tocar viola e berrante em seus shows. O ex-militar, nascido em Guaratinguetá/SP, ingressou no seminário aos 13 anos e aos sete já havia decido que seria padre.
Várias caravanas já se formam para assistir ao show do padre que será realizado em Itapemirim, entre elas, um grupo de pessoas da localidade de Caxixe, interior de Castelo/ES, de acordo com a organizadora de romarias, Rosana de Souza: “Nossa expectativa é muito grande em relação ao show do Padre Alessandro no Espírito Santo. Somos fãs dele e o assistimos pela TV Aparecida”, comenta.

Grande espera também é para o dia 03 no show do cachoeirense Anderson Freire, que se destaca no cenário musical nacional. Vencedor de vários prêmios, entre eles, Disco de Ouro pelo CD Raridade, o cantor é dono de uma voz marcante. O compositor e produtor musical lançou seu primeiro disco solo em 2010.

Artistas como Aline Barros, Bruna Karla, Fernanda Brum, Ana Paula Valadão, Damares, Davi Sacer e Thalles Roberto também gravaram composições de Anderson Freire. Na televisão brasileira o músico participou de programas como Encontro com Fátima Bernardes da TV Globo e Programa Raul Gil, no SBT.

Premiado como Melhor Cantor no Troféu Promessas, Anderson Freire foi indicado ao Grammy Latino (o maior prêmio da música nas Américas do Sul e Central) em duas categorias.

Formado em 2002 na cidade fluminense de Nova Iguaçu, quem também abrilhantará os festejos de setembro em Itapemirim é o Grupo Trazendo a Arca. Luiz Arcanjo (vocal), Ronald Fonseca (teclados), André Mattos (bateria), Deco Rodrigues (baixo) e Isaac Ramos (violão/guitarra), por seu rico repertório, são considerados como um dos grandes ícones da música gospel brasileira, sendo conhecidos mundialmente.

O álbum “Marca da Promessa” vendeu, em menos de um ano, mais de um milhão de cópias. “Restitui”, “Deus de Promessas”, “Olha pra Mim” e outras consagradas canções renderam ao quinteto a vendagem de mais de seis milhões de cópias em cerca de dez anos. O grupo, que já se apresentou em diversos países, entre eles, Israel, Inglaterra, França, Portugal e Japão, ganhou seis das sete categorias para as quais foi indicado no Troféu Talento 2008 e se apresentará em Itapemirim no próximo dia 03.


Por José Geraldo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*