Guarapari. Comissão Processante realiza primeira reunião para apurar denúncias contra vereador
A Comissão Processante da Câmara de Guarapari que investiga a denúncia contra o vereador Dito Xaréu (SDD), realizou sua primeira reunião na manhã desta quinta-feira (27).
Respeitando o que determina o Regimento Interno, os trabalhos da Comissão foram acompanhados pelo advogado do parlamentar, Marcos Bitencourt.
Segundo a presidente da Comissão, vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), foi acordado um prazo de 10 dias para que seja apresentada uma complementação da defesa do vereador. “O juiz deu uma liminar determinando o retorno do vereador, mas nós continuamos cumprindo nosso papel de averiguar essa situação. Após a apresentação dessa defesa, vamos dar prosseguimento ao trabalho ouvindo o vereador e também as testemunhas que estão no processo”, explicou Fernanda.
Após a apresentação da defesa, a Comissão vai se reunir toda terça-feira, às 9h. Por solicitação da presidente, com o objetivo de dar transparência e em concordância com o princípio de publicidade nos atos oficiais da administração pública, as reuniões serão transmitidas ao vivo na página oficial da Câmara no Facebook.