GUARAPARI | Projeto social recebe serviços voluntários e obra é acelerada
Realizado por etapas e contando com ajuda desde 2018, a construção do projeto “Qualificar” teve mais um avanço no último sábado (03). Profissionais da área de obras se reuniram de forma voluntária e adiantaram parte do serviço da sede localizada no bairro Bela Vista. O projeto visa oferecer serviços gratuitos de balé, karatê, música, jiu-jitsu, entre outros, além de ser um espaço comunitário para a realização de eventos. Por isso, toda doação ou ajuda são aceitas de forma positiva.
São anos de planejamentos e vontade para que o sonho saia do papel e cumpra o principal objetivo: abrir portas culturais para diversas pessoas. O idealizador do projeto, vereador Thiago Paterlini, conta que cada etapa é feita com muito carinho por parte de todos os envolvidos. Apesar de parecer algo lento para quem olha de fora, desde o primeiro rabisco no papel da planta, foi uma grande conquista. “O recurso utilizado aqui, além de próprio, é também vindo de doações de setores privados, como as empresas Moto Litoral, Idealy Construtora, Metal Link e do Sindicato da Construção Civil, com o projeto arquitetônico em 3D. Além desses, cada morador, seja deste bairro ou de outro, que ajuda, soma de forma única no andamento das obras”.
E sonhando junto ao idealizador, os pedreiros que estiveram a serviço no local, não medem esforços para que tudo saia da melhor forma, como o Sr. Antônio José Rosa, conhecido como “Alemão”, que atua há 15 anos como pedreiro e saiu do bairro Itapebussu, para ser também um voluntário. “Eu gosto de ajudar a população e acho que é um dever nosso no dia a dia. Assim como estou fazendo o serviço aqui, costumo fazer em outros locais que também precisam. Fui convidado, vim e trouxe um ajudante. Pretendo trazer mais gente para que a obra ande e as pessoas possam usufruir do espaço”, se orgulha.
E as obras não param! Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o projeto “Qualificar”, ajudar nos serviços ou realizar qualquer tipo de doação de materiais, basta entrar em contato pelos telefones (27) 9 9779-1515 ou (27) 9 9510-9007.