HFA implantará Sistema de Gestão Hospitalar em Guarapari

today16 de junho de 2014
remove_red_eye329

O Hospital Francisco de Assis implantará um audacioso projeto de informatização para atender as demandas e os processos da instituição. A primeira reunião de planejamento com os envolvidos – responsáveis pela elaboração do projeto e colaboradores do HFA – aconteceu dia 11 de junho. O tempo de implantação total do Sistema de Tecnologia da Informação é de quatro meses, incluindo o treinamento operacional.

“Um hospital do SUS com um sistema de gestão hospitalar significa um avanço para o usuário, que terá um melhor atendimento. Outra vantagem é a implantação do prontuário único, ou seja, as informações do paciente vão estar visíveis para todo o corpo clínico” explica Reumer Durval Campus, gerente de Projetos da MV, empresa contratada e responsável pela implantação.

Atualmente, todo o controle hospitalar é realizar via acesso remoto e através do auxílio de planilhas. “A mudança vai proporcionar eficácia no atendimento, redução de custos e permitirá a comunicação direta e integrada com a Matriz em Cachoeiro de Itapemirim – Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA)”, explica Fabiana Casotti, coordenadora de Tecnologia da Informação do HIFA.

Ao final dos quatro meses, quando o sistema já estiver em funcionamento, permitirá facilidades essenciais a um processo transparente, ágil e eficiente de auditoria e acompanhamento da execução de serviços prestados ao público alvo – crianças de até 12 anos e gestantes.

Fonte Tayla Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*