Investimentos valorizam bairros em Viana

today7 de novembro de 2016
remove_red_eye535

Com a vinda de novos empreendimentos para o município, juntamente com as melhorias na BR/101, por meio da concessionária ECO 101 a valorização dos bairros de Viana tem se tornado ainda mais evidente, o que tem somado à geração de emprego e renda também para o município. A previsão de 4 milhões de m² de área terraplanada preparada para receber novos bairros empresariais, criando empregos para a população. O processo ainda está em fase de licitação.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável de Viana, Henrique Casamata, frisou que os benefícios das obras na BR/101, atrelado ao surgimento de novos empreendimentos, é um reflexo positivo para a população, principalmente em relação ao acesso à cidade.

“A partir do momento que você faz com que haja uma integração das regiões, você não precisa mais se deslocar até outro município para ‘consumir’, você irá movimentar sua economia local. E essa integração será um reflexo proporcionado por meio das intervenções da Eco 101, que irá melhorar não só o acesso ao município, mas, também, irá promover a integração regional, ou seja entre os bairros”, destaca Casamata.

Ele acrescenta, ainda, que o bom resultado dos investimentos que estão sendo feitos em Viana é o reflexo da gestão produtiva da atual administração, que está atraindo diversos empreendimentos para o município. Além disso, a Prefeitura tem trabalhado para garantir qualificação aos pequenos e microempreendedores e que este trabalho também é garantia de valorização dos mesmos e de sucesso nos negócios.

Nos últimos anos, vários empreendimentos logísticos se instalaram no município e, consequentemente, outros empreendimentos buscaram Viana para investir. Além da logística, Viana, hoje, também recebe condomínios residenciais, uma aposta da MRV em Vila Bethânia.

Aumento no poder de consumo
Atrelado a essa valorização que o município tem alcançado, um estudo realizado pelo Índice de Potencial de Consumo (IPC) Maps 2016, que disponibiliza informações demográficas e de potencial de consumo de todos os municípios brasileiros, revela que, o consumo total na cidade de Viana neste ano será de R$ 1,182 bilhão, diferente do ano de 2013, quando era de aproximadamente R$ 900 milhões.

Um dos itens apontados nesse estudo é que a população de Viana vai gastar mais com carro próprio do que com restaurantes e materiais de construção, por exemplo. De acordo com o secretário Casamata, isso mostra que o poder de aquisição do cidadão vianense tem aumentado consideravelmente.

“Se o poder de consumo do vianense está aumentando é porque o poder de geração de riquezas dentro desse arranjo produtivo também vai aumentar. O que podemos observar é que o morador tem procurado e aproveitado as oportunidades da gestão empreendedora disponibilizada, e isso só tem somado à base da economia local, consequentemente, teremos um avanço na valorização como um todo do município”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*