Itaipava vai ganhar unidade de saúde modelo

today22 de agosto de 2014
remove_red_eye177

O distrito de Itaipava, em Itapemirim, vai ganhar uma nova Unidade Básica de Saúde. A fase de elaboração do projeto já foi concluída e será encaminhada para a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. Essa será uma unidade diferente, chamada de unidade modelo, e contará com duas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF). Com a construção, o número de pacientes atendidos diariamente na região será ainda maior.

Desde o último ano, o número de equipes de ESF’s vem aumentando, passando de uma, em 2012, para 10 atualmente. Com a nova unidade, serão 12 e a promessa é de que a quantidade aumente ainda mais, pois já há a elaboração de projeto para a criação de unidades modelos no Gomes e Itaoca. Após, mais oito devem ser criadas, totalizando 11 novas unidades.

“O aumento da oferta de serviço vai aumentar a qualidade e diminuir o tempo de espera para os pacientes. Essas unidades serão um orgulho para cada região e uma conquista para todos. Fico feliz por ver que nossos planos estão se concretizando e que a população de Itapemirim já conta com uma realidade totalmente diferente como a de 2012”, comenta o prefeito, Dr. Luciano de Paiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*