ITAPEMIRIM | Cães e gatos serão castrados e terão acesso gratuito a exames e consultas

today25 de julho de 2022
remove_red_eye122

Na tarde desta segunda-feira, 25, foi realizada a assinatura da autorização de fornecimento/execução, para a realização de 153 cirurgias de castrações, 255 exames veterinários e 50 consultas, em cães e gatos (fêmeas e machos). Ao todo o Programa de Bem Estar e Proteção Animal prevê mais de mil castrações.

Inicialmente serão atendidos os animais abrigados no Serviço de Zoonoses da Prefeitura, abrigados em ONGs do Município e também aqueles da comunidade.

“Cuidar do bem estar animal é gratificante, tanto pelo amor que nós temos pelos bichinhos, como também por ser uma causa de saúde pública. Itapemirim poderá sempre contar com o meu empenho para trabalhar por esta nobre causa”, garantiu o Prefeito de Itapemirim, Dr. Antônio Rocha.

Estiveram presentes os representantes das clínicas MS Veterinária e CM Campinhos, vencedoras do pregão, que estarão realizando os serviços; a Presidente da ONG Patrulha Animal, Rosana Brum; os Secretários de Meio Ambiente, Kamila Ladeira, e de Saúde, Joseli Marquezini, o Diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Willes Pereira, e o Subsecretário de Meio Ambiente, Auristone de Paula Viana.

POSSE DOS NOVOS SERVIDORES EM DEFESA DOS ANIMAIS
Tomaram posse a nova médica veterinária e três assistentes veterinários. “Após 14 anos como único veterinário efetivo de Itapemirim, tenho a alegria de receber novos colegas de trabalho”, afirmou Auristone Viana ao parabenizar os novos servidores.

“Que Deus abençoe o trabalho de vocês que estão chegando para cuidar dos nossos amiguinhos”, brincou o Prefeito ao declarar a posse da equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*