Itapemirim entrega duas novas escolas no interior

today11 de fevereiro de 2015
remove_red_eye205

Nesta terça-feira (10), ocorreu a inauguração de duas escolas.  A EMPEF “Santo Amaro”, na região da Grande Piabanha,  contempla novas instalações elétricas e pintura. A comunidade de Rio Muqui ganhou uma nova escola, ampla e quadra poliesportiva.

Sobre a inauguração da reforma em Santo Amaro, a vice-prefeita, Viviane Peçanha, parabenizou a todos os envolvidos. “Eu lembro como se fosse hoje essa escola cheia de goteira. Ver esta reforma me traz muita felicidade. Nosso povo precisa estudar”, afirma.

A secretária de Educação, Adriana Paula Viana Alves, aproveitou a oportunidade para dar uma ótima notícia para a comunidade de Rio Muqui. “Cada escola que inauguramos é como se fosse um sonho se realizando. A antiga escola “Pedra” vai se transformar em uma creche. Vocês merecem.”

O prefeito, Dr. Luciano de Paiva, se mostrou satisfeito com as inaugurações. “As crianças do interior devem receber o mesmo ensino das que estão no centro do município. Estamos aqui para trabalhar para vocês e por vocês. Quero que as crianças tenham esperança. Além disso, nós estamos reabrindo várias outras que foram fechadas”, afirma.

O presidente da Câmara Municipal de Itapemirim e vereador, Paulo Sérgio Toledo, agradeceu à Administração pelas obras entregues. “Parabéns por estarem investindo em Educação. A estrutura dessas escolas é muito boa. Dá para perceber que é uma obra de qualidade e feita com carinho”, diz.

Mais quatro escolas serão inauguradas em fevereiro
Dia 25 de fevereiro, às 09h, será realizada a inauguração da construção da Creche André Freitas de Oliveira, com 85 alunos, localizada no Bairro Rosa Meirelles. Em Itaipava, ocorrerá a inauguração da EMEIEF Marluce Bianchi de Souza Viana, que conta com 361 alunos. A escola passou por reforma e ampliação. A solenidade será às 15h.

Na Piabanha do Norte, será inaugurada a primeira creche da região, com 28 alunos. A solenidade será dia 26 de fevereiro, às 09h, em Retiro. Ainda no dia 26, às 15h, será a reinauguração do Centro Educacional Agrícola de Garrafão, que atende 60 alunos e recebeu a obra de paisagismo.

Para o prefeito municipal, Dr. Luciano de Paiva, esse é o desenvolvimento que o município merece. “Novas escolas significam mais alunos atendidos e mais pessoas estudando. Queremos promover essas conquistas para muitas outras comunidades. Educação sempre será prioridade”, afirma.

Por Daniela Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*