Itapemirim faz reunião com municípios vizinhos e Governo do Estado

today10 de março de 2015
remove_red_eye202

Na última quinta-feira (05), o município de Itapemirim recebeu representantes do Governo do Estado e dos municípios de Marataízes e Piúma, além da sociedade civil e Câmara de Dirigentes Lojistas das cidades presentes para discutir e alinhar as ações em busca do desenvolvimento da região.

O prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva, iniciou sua fala citando a importância dos municípios crescerem juntos e sólidos e que as empresas precisam ser bem recebidas na região. “Nós precisamos incentivar a chegada de empresas porque isso é desenvolvimento. Se elas não se instalarem aqui irão promover empregos em outros lugares.”

“Esse fórum é muito bom porque podemos planejar e decidir juntos o que queremos. A chegada de empresas é importante, já que elas atraem mais empresas e geram o desenvolvimento, mas não podemos esquecer que precisamos de municípios estruturados”, explica a subsecretária de Estado de Desenvolvimento, Cristina Veloso.

O município de Itapemirim ressaltou a importância da obra da Rodovia do Contorno, que é de responsabilidade do Estado e está parada. A Estrada contribuirá muito com a chegada de empresas de grande porte, como os portos. “Nós, como município, estamos fazendo a nossa parte e desapropriamos os terrenos para a passagem da rodovia. Agora, contamos muito que o Estado dê continuidade a obra”, afirma Dr. Luciano.

No fim da reunião, os presentes se colocaram à disposição para promover novos encontros e trazer soluções em prol dos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*