Itapemirim inicia comemoração no dia 27 de março

today17 de março de 2015
remove_red_eye199

Uma vasta programação cultural, que será realizada durante todo o ano de 2015, foi preparada para as comemorações do bicentenário de Itapemirim. Shows musicais, teatro, exposições, entre outros eventos que já fazem parte do calendário oficial do município, como Festival Gastronômico de Frutos do Mar, Confabani, entre outros, serão incorporados às comemorações.

A programação começa no dia 27 de março, quando a Praça Domingos Martins, na sede do município, será palco da solenidade oficial de abertura. Ainda neste dia, haverá show com o Grupo Moxuara, que mescla elementos culturais regionais e urbanos, resultando em um som autêntico e genuinamente capixaba, e abertura da exposição fotográfica, que reunirá 24 fotos antigas do acervo do professor historiador Luciano Retore Moreno. A exposição segue aberta à visitação até final do mês de maio, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Festival gastronômico e auto da paixão são incorporados às comemorações
Neste ano, o Festival Gastronômico de Frutos do Mar, em Itaipava, e o Auto da Paixão, em Itaoca, serão incorporados às comemorações dos 200 anos de Itapemirim e, para isso, ganharão uma nova roupagem, com uma estrutura diferenciada dos outros anos, garantindo, portanto, mais conforto e opções para visitantes e moradores que prestigiarem os dois eventos.

O Auto da Paixão será realizado no dia 3 de abril, na sexta-feira, no palco das Pedras, em Itaoca, a partir das 19:30h, e o festival acontecerá nos dias 4 e 5, na praia de Itaipava.

Acompanhe a programação através do Instagran ItapemirimES, siga a hashtag #itapemirim200anos ou ainda navegue pelo site www.itapemirim.es.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*