Itapemirim investe em equipamentos e melhora unidades de saúde

today2 de outubro de 2014
remove_red_eye112

As Unidades Básicas de Saúde de Itapemirim estão recebendo novos equipamentos e, consequentemente, melhorando o atendimento à população. Os novos investimentos visam à melhoria das condições de trabalho dos profissionais da Saúde, além do conforto e segurança dos pacientes.

As novas aquisições complementam o que já vem sendo realizado desde 2013, com o aumento do número de unidades de saúde e investimentos em materiais utilizados nos consultórios, como novas pinças, tesouras e bisturis, por exemplo.

Desta vez, as unidades vão receber balanças, cadeiras de rodas para o transporte de pacientes, otoscópios, macas (comuns e ginecológicas), escadas e lixeiras. Além disso, cada agente de Saúde trará consigo, durante as visitas domiciliares, uma balança digital. Para o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, este é um tipo de investimento que não é para ser visto, mas sentido.

“Nossas unidades de saúde já possuem boas condições de atendimento e agora estarão ainda melhores. Com os novos materiais, novos atendimentos podem ser realizados, como consultas ginecológicas, por exemplo, que, após a estruturação, estarão disponíveis em todas as unidades básicas e de apoio. A nossa intenção é substituir o que já não está tão novo pelos novos equipamentos gradativamente. Com isso, a população pode até não ver, mas certamente vai sentir a diferença quando procurar atendimento nas unidades de saúde de Itapemirim”, afirma Alex.

Fonte Ascom Itapemirim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*