ITAPEMIRIM | Programa de auxílio natalidade contempla mamães com kit para os bebês
Ser mãe é uma dádiva divina. E para auxiliar com os custos decorrentes da maternidade, a Prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, lançou o programa “Ser Mãe”, que prevê a entrega de um kit com itens básicos necessários para os primeiros meses de vida do bebê.
O kit é composto por itens como fralda, talco, sabonete e até pomada para assadura. Além disso, a banheira e um carrinho também fazem parte do kit com os utensílios sempre necessários para as crianças recém-nascidas.
“Esse olhar voltado para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social e proporcionar um afago no coração das mamães do nosso município é praticamente uma missão para nós”, enfatizou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Adriana Peçanha Lopes.
Para receber o kit natalidade, a mamãe deve requerer o benefício junto a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania a partir do quinto mês de gravidez até 30 (trinta) dias após o nascimento do bebê. Também deve estar inscrita no CadÚnico, além de outros requisitos que comprovem a situação de vulnerabilidade social.
por Vandique Magalhães/PMI
foto Pixabay