Itapemirim realiza 2º Encontro de Produtores de Café Conilon do município

today25 de setembro de 2014
remove_red_eye260

Itapemirim vem se destacando de forma promissora para mudar seus parâmetros de produtividade em café conilon e aumentar cada vez mais a qualidade do produto. No último dia 18, na quadra da comunidade de Retiro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, realizou o 2º Encontro de Produtores de Café Conilon do município.

O secretário responsável pela organização do evento, Luciano Henriques, falou sobre a importância de reunir os produtores para discutirem assuntos referentes ao plantio e colheita do café. “O Encontro é muito importante para que todos os produtores possam reconhecer a oportunidade que têm em promover uma melhoria na economia do município”, afirma.

O prefeito, Dr. Luciano de Paiva, destacou em sua fala os projetos que o município vem desenvolvendo em prol do produtor rural. “Trabalhar na valorização do homem do campo é sempre um prazer. Todos os projetos, como doação de ração para vaca leiteira, entrega de tanques de leite e incentivo a criação de pomares são para mostrar ao produtor rural que ele é muito importante para o município”, diz.

Nas palestras, foram discutidos os temas: “Análise Conjuntural do Mercado Mundial de Café”, “Atitudes de Sucesso na Colheita e Pós-Colheita do Café” e “Linhas de Crédito para Investimentos”, ministrados por Frederico de Almeida Daher, superintendente do CETCAF (Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café), Marcos Moulin Teixeira, do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) e Paulo Sérgio Federici, gerente de relacionamento do Bandes (Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*