Itapemirim realiza remanejamento de bicho-preguiça

today15 de setembro de 2014
remove_red_eye174

Na última sexta-feira, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente receberam o comunicado do aparecimento de um bicho-preguiça. O animal realizava a travessia na estrada do Penedo quando uma pessoa detectou sua presença. Imediatamente, a secretaria foi informada e compareceu ao local.

“Trata-se de um indivíduo da família “Bradypodidae”, com a integridade física mantida e nível de estresse levemente elevado. Em menos de 30 minutos remanejamos o animal à Mata do Ouvidor, onde há registro de outros da mesma espécie na região e a presença de sua árvore predileta, a embaúba”, explica o biólogo Kaio Perim Bizoni.

Para o secretário de Meio Ambiente de Itapemirim, Tiago Leal, vale destacar a conscientização do condutor responsável pela captura. “Ele agiu de forma correta, lembrando que o bicho-preguiça possui a movimentação lenta, sendo alvo fácil de atropelamento. Agradeço e espero que esta ação sirva de exemplo para a conscientização dos demais condutores”, diz.

Qualquer presença de animal silvestre fora de seu habitat natural, favor comunicar imediatamente à secretaria de Meio Ambiente através do telefone (28) 3529-6419.

Fonte Ascom Itapemirim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*