Itarana tem o melhor queijo do Estado

today19 de agosto de 2014
remove_red_eye613

O laticínio Lamberti, do município de Itarana, foi o grande vencedor da quarta edição do Concurso Estadual de Queijos, que elegeu e premiou os melhores queijos do tipo “minas padrão”.

“Essa é a primeira vez que participamos do concurso e estamos muito felizes com o resultado”, disse José Afonso Lamberti, proprietário do laticínio.

O anúncio foi feito nesse sábado (16), na GranExpoES 2014, onde esteve presente o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, o gerente Estadual de Pecuária, Pedro Cani, representantes de entidades do setor e produtores rurais.

A segunda e a terceira colocação ficaram respectivamente com a Associação dos Agropecuaristas de Venda Nova do Imigrante, e com o laticínio Queijeira Camila, de Linhares.

O Gerente Estadual de Pecuária afirmou que cada laticínio será visitado, informando os motivos pelos quais seus queijos perderam pontos no concurso, buscando ajudar na melhoria dos produtos.

Para definição dos melhores queijos, os jurados avaliaram características do produto como aspecto geral, cor, consistência, textura, odor, gosto ácido, e, por último e com maior peso, o sabor.
Participaram do concurso 13 associações ou produtores que possuem registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) ou no Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*