João Pedro Chaseliov, ex-The Voice Kids, vira fenômeno no TikTok com mais de 4,6 milhões de seguidores
A pandemia provocada pelo novo coronavírus mudou a vida de todos nós. Cada um se adaptou como pode. Mas uma coisa é certa, todos nós tivemos a rotina afetada pelos novos hábitos e regras de convivência social. Para o ator João Pedro Chaseliov, artista do casting da agente Ieda Ribeiro, da ID Actors, não foi diferente. Acostumado com uma agenda agitada, o artista precisou pisar no freio e se adequar ao momento. E ele fez isso no melhor estilo! Com vídeos curtos e muito divertidos, João Pedro começou a bombar no TikTok e virou um fenômeno, onde já acumula mais de 4.6 milhões de seguidores.
“Na quarentena, como tive que ficar em casa, acabei me rendendo ao TikTok. Mas foi algo totalmente despretensioso, para passar o tempo. Tinha uma rotina muito corrida com ensaios e cursos e não estava sabendo o que fazer com tanto tempo ocioso. E, para minha surpresa, deu no que deu! “, conta o jovem de 15 anos.
A inspiração para os vídeos engraçados veio da família. João Pedro dubla os áudios que a mãe envia pelo Whatsapp. O artista, que participou do “The Voice Kids” em 2019, explica que o bom humor está no sangue. “Uma característica muito marcante da minha família é o senso de humor apurado, parece que já vem no DNA. Tudo a gente brinca. Na época do The Voice Kids, eu só publicava vídeos cantando, então o público não conhecia ainda esse meu lado”.
Com o sucesso nas redes, a dedicação aos vídeos aumentou. Esta foi a forma que o artista, acostumado com os palcos, encontrou para se manter perto do público. “Foi uma forma de não pirar, de passar de maneira mais leve por esse período triste que estamos vivendo. E essa rotina de gravações acabou virando um trabalho. E o melhor de tudo é receber diariamente muitas mensagens agradecendo pelas risadas e por deixar a vida mais leve. Eu me alimento disso.”, explica.
Atendendo aos pedidos do internautas, João Pedro planeja novos conteúdos para as redes sociais. “Sempre tento inovar, trazer conteúdos diferentes. O feedback do público é o termômetro para o meu conteúdo. O público tem pedido muito pra eu postar mais covers. Então podem esperar encontrar um pouco de tudo por lá”.
Trabalhador e dedicado, o jovem artista tem planos para a carreira além da internet. “Quero expandir e reinventar cada vez mais a minha arte. Já tive experiências incríveis com teatro musical e adoraria participar de uma novela ou algum programa de TV como apresentador, por exemplo. Gosto de desafios. Quero me organizar pra lançar um álbum musical, atuar em TV, voltar aos palcos e, claro, continuar me dedicando como influencer. Ou seja, preciso de um dia com 72 horas”, brinca.