Marataízes e DER discutem a recuperação da Orla de Lagoa Funda

today4 de maio de 2019
remove_red_eye32

Ontem (03) o prefeito Tininho Batista acompanhado dos secretários de Obras Ricardo Pepe e de Defesa Civil, Anderson Gouveia, esteve reunido com os proprietários da Pousada Nilas, moradores do Bairro Lagoa Funda e o Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Luiz Cesar Maretto Coura, visando uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Marataízes para que sejam feitos estudos e, posteriormente, projeto executivo na busca de uma solução para o problema do avanço do mar na orla de Lagoa Funda, o que atualmente impossibilita a balneabilidade da praia.

Segundo o prefeito, pela primeira vez a atual gestão participa de uma reunião de trabalho objetiva sobre o assunto e com metas de como proceder para que não haja mais “paliativos”, e sim uma obra definitiva que resolva de fato os problemas na orla da Lagoa Funda.

O colaborador da Pousada Nilas e grande incentivador da comunidade, Rogério Carletti, mostrou-se satisfeito e ansioso para que o local volte a ser visitado pelos turistas e que traga segurança para os moradores. “O prefeito Tininho fez valer o papel de Prefeito, dando o aval para o DER sinalizar o projeto definitivo da Lagoa Funda. Presenciei a administração colocando-se à disposição no que for necessário para a recuperação da orla de Lagoa Funda.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*