Médico ginecologista começa a atender em Itaoca, em Itapemirim

today10 de fevereiro de 2015
remove_red_eye199

Os moradores da localidade de Itaoca, em Itapemirim, contam, agora, com o atendimento de um médico ginecologista. De acordo com a secretaria de Saúde, este era um grande anseio da população, que antes precisava se deslocar até Itaipava em busca do atendimento, resultando no aumento da demanda e, consequentemente, do tempo de espera para o atendimento. Agora, um profissional realiza o atendimento de 40 pessoas por dia, divididos em dois turnos.

Os atendimentos são realizados na Unidade Básica de Saúde de Itaoca, pela manhã, e pelo programa Saúde do Pescador, que funciona na sede da associação dos pescadores, à tarde. Os dois atendimentos são realizados às terças-feiras, a partir das 7h.

Para marcar a consulta, o paciente deve procurar um dos locais, levando os documentos pessoais e o cartão do SUS e aguardar a marcação. Por ser ginecologista e mastologista, o profissional será capaz de diagnosticar os cânceres de mama e do colo do útero, que são os mais comuns nas mulheres.

“Sempre trabalhamos pensando no melhor para a população. O povo estava pedindo um ginecologista em Itaoca e conseguimos atender. A equipe da Saúde trabalha para prestar o melhor atendimento para quem utiliza o sistema de saúde municipal e o mesmo acontece com as outras áreas. Juntos, todas as demandas serão atendidas”, explica o prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*