Melhorias em estradas beneficiam seis localidades rurais de Itapemirim

today17 de março de 2022
remove_red_eye86

As vias receberam melhorias no pavimento, além de limpeza e corte de galhos nas laterias.

Com a estiagem e o tempo firme, a Prefeitura de Itapemirim executou, nos últimos dias, vários serviços de melhorias nas principais estradas de seis localidades do interior do município. As estradas receberam serviços de patrolamento e nivelamento do leito da via, limpeza, corte de galhos nas laterais da pista, além de melhorias na drenagem para escoamento das águas das chuvas.

Com auxílio das equipes operacionais de serviços municipais e de máquinas, a Secretaria Municipal do Interior realizou ações de melhorias nas estradas nas localidades de Sapucaia, Santo Amaro, Brejo Grande do Sul, Amaral, além das comunidades de Pedrinhos e Bom Será.

Para prevenir alagamentos e retenção da água das chuvas no leito das estradas, as equipes realizaram melhorias no sistema de drenagem das vias com abertura de calhas para garantir o escoamento da água, manilhamento de pequenos trechos, além da retirada de terra em alguns pontos situados em encostas.

Com as máquinas patrol, as equipes nivelaram a calha das vias, e em seguida aplicaram solo brita e saibro sobre o pavimento. Também realizaram ações de limpeza nas laterais das estradas, com a retirada de mato e galhos para garantir maior visibilidade para motoristas que trafegam pelos locais.

“Estamos realizando um serviço de qualidade para que ele possa resistir bem no período de chuvas”, pontuou o secretário municipal do Interior, Vinícius Santos Batista, ao anunciar logo em seguida que todas as comunidades serão contempladas com melhorias nas estradas.

E ainda acrescentou: “Desde 2019 estávamos sofrendo com períodos de chuvas mais intensas. Por isso foi necessário realizarmos um novo planejamento para intervenções em todas as localidades do interior, que sempre sofriam impactos em decorrência de fenomenos climáticos adversos. As equipes e todo o maquinário estão sendo direcionados nos pontos mais críticos”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*