Micro e pequenos negócios são destaque em Anchieta

today26 de abril de 2019
remove_red_eye389

O município de Anchieta tem se destacado na concessão do microcrédito produtivo e orientado, bem como no desenvolvimento de pequenos negócios. O Programa Nossocrédito, com o desempenho no primeiro trimestre de 2019, alcançou R$ 7,9 milhões em financiamentos para micro e pequenos empreendedores formais e informais desde o início da atuação no município, em 2006.

Os dados divulgados pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) demonstram que 65% dos contratos firmados em Anchieta tem como destino o comércio local. A finalidade do recurso, 94% do total tem como destino o capital de giro para estes negócios. São investimentos que financiam a continuidade das operações da empresa, seja para aquisições de mercadorias ou insumos para dar continuidade as atividades do dia a dia.

A agência Nossocrédito de Anchieta recebeu uma premiação pelo seu desempenho no último ano. A performance alcançada pelo trabalho da equipe de agentes de crédito no município mereceu destaque no evento anual de planejamento realizado pelo Bandes, em março.

O programa disponibiliza até R$ 20 mil de crédito com taxas de juros competitivas e prazos flexíveis para empreendimentos formais e informais.

Fonte Bandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*