Milho plantado em escola de Itapemirim complementa merenda

today31 de julho de 2015
remove_red_eye426

O Centro Educacional Agrícola (Ceag) de Itapemirim promoveu uma confraternização, neste dia 30 para celebrar a entrega dos milhos plantados no terreno da instituição. A colheita será destinada às escolas municipais e a silagem vai se transformar em alimento para gado. Os alunos do Ceag, que estudam em período integral, participam do projeto realizando pesquisa e auxiliando no plantio.

Além de milho, também são plantados, no vasto terreno do Centro, cenoura, beterraba, quiabo, jiló e diversos outros vegetais. Os cuidados com o plantio e a colheita são realizados graças a uma parceria entre as secretarias de Educação e Agricultura e Desenvolvimento Rural, que disponibiliza máquinas e técnicos para o local. Segundo a secretária de Educação, Patrícia Monteiro, o projeto beneficia o município de duas formas muito importantes.

“Esse é mais um projeto que enche os nossos olhos. Ele possibilita que os alunos do Ceag aprendam, na prática tudo o que é necessário saber para realizar um plantio responsável e de qualidade, além de produzir alimentos saudáveis para as nossas escolas. Tudo o que é produzido aqui é de forma responsável e com muito carinho”, comenta Patrícia.

Viviane aproveitou a visita para observar cada alimento produzido e recebeu todas as informações sobre as técnicas empregadas. A prefeita em exercício comentou sobre a satisfação de ver o projeto prosperar. “Fico, sempre, muito feliz quando venho aqui. É maravilhoso ver como tudo é bem cuidado e saber que esses alimentos estarão nos pratos dos nossos alunos que causa uma satisfação indescritível. Parabéns a todos os envolvidos neste trabalho”, finaliza.

Por Douglas Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*