Militares do 10º Batalhão participam de capacitação para uso da Taser7

today28 de março de 2024
remove_red_eye246

Na última quarta-feira (27), policiais militares do 10º Batalhão concluíram a capacitação para o uso da arma de incapacitação neuromuscular Taser 7.

O curso teve duração de 8 horas e foi ministrado pelo Aspirante Renan Assis de Almeida, sendo dividido em dois momentos: parte teórica em um primeiro momento, e após isso os militares tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos obtidos.

A Taser 7 é uma arma de última geração, desenvolvida para proporcionar uma opção segura e eficaz no controle de distúrbios, minimizando os riscos para todas as partes envolvidas.

O treinamento abordou técnicas de uso apropriado, procedimentos de segurança e protocolos éticos relacionados ao emprego dessa tecnologia.

Segundo o tenente-coronel Ríodo Lopes Rubim, comandante do 10º BPM, “o uso da Taser 7 e a capacitação dos militares são de suma importância, uma vez que se trata de uma alternativa não letal, fundamental para a eficiente atuação policial em diversas situações no cotidiano operacional”.

Ao todo 100 militares finalizaram com êxito a capacitação e estão aptos a utilizar a Taser7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*