Moradores de Vitória podem acionar Papa-Móveis a partir do WhatsApp

today11 de julho de 2021
remove_red_eye207

Tem um sofá, uma geladeira ou um fogão encostado em sua casa? Você sabia que esses utensílios podem ser muito úteis para quem mais precisa? Em Vitória, os moradores que desejam descartar móveis, eletrônicos e eletrodomésticos contam com a agilidade do WhatsApp.

Basta acionar o número (27) 99693-8953, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para chamar o Papa-Móveis. O novo canal de comunicação passou a funcionar no início do mês de julho. 

Em menos de duas horas de lançamento, o WhatsApp do Papa-Móveis recebeu mais de 150 mensagens de pessoas solicitando agendamento para recolhimento dos utensílios domésticos em desuso.

De acordo com o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, a expectativa é que ocorra um aumento no volume de materiais recolhidos e, consequentemente, um incremento na quantidade de objetos a serem doados a famílias mais vulneráveis da capital.

“Esperamos, também, contribuir para o fim do descarte irregular de móveis e eletrodomésticos nas ruas e esquinas da cidade. A população precisa saber que o que não cabe mais dentro de casa ou que esteja quebrado pode ser consertado e doado a outras famílias”, ponderou o secretário.

Papa-Móveis
Os moradores podem continuar solicitando o serviço via formulário on-line, aplicativo Vitória Online ou telefone 156.

O serviço é realizado a partir de agendamento prévio e dispõe de uma equipe para ir até a residência do morador. Porém, o material deve estar em local de fácil acesso, não podendo os trabalhadores entrarem em casas ou apartamentos.

Os objetos recolhidos e em condições de uso são doados a comunidades carentes, mediante encaminhamento feito pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Quando os materiais são irrecuperáveis, os produtos são enviados às associações de catadores de Vitória e vendidos como sucata ferrosa ou plástica, gerando renda para os catadores.

por Rosa Blackman
foto Jansen Lube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*