Município de Alfredo Chaves constrói mais quatro pontes no interior

today13 de novembro de 2014
remove_red_eye188

Na próxima sexta-feira (14), às 17h30min, o prefeito de Alfredo Chaves, Roberto Fiorin dará ordem de serviço para início das obras de construção de quatro pontes no interior do município. A solenidade acontece no bairro Ipanema, na sede do município, quando ocorrerá também assinatura da ordem de serviço para as obras de drenagem e pavimentação de todas as ruas do bairro.

Serão beneficiadas com a construção de pontes as comunidades de Vila Nova do Ribeirão, Recreio, São Marcos e Gavião. O investimento total para isso chega a R$ 528 mil, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Integração Nacional. A empresa executora será a Concretec Construções Ltda, que tem prazo de 180 dias para concluir as obras.

Conforme o prefeito Roberto Fiorin, as obras fazem parte do pacote de oito pontes que serão construídas no município, onde houve destruições provocadas pela grande enchente que ocorreu no final de 2012.

“Esses pontes foram projetadas para resistir a grandes enxurradas e irão beneficiar centenas de moradores e na escoação da produção agrícola. As obras demoraram iniciar devido à exigência de uma série de documentação pelo Ministério da Integração e pelas muitas licitações realizadas, onde, às vezes, as empresas participantes não estavam habilitadas”, explica.

Mais obras em andamento
O Ministério da Integração Nacional destinou R$ 2.335.600,00 para a execução de obras de reconstrução e recuperação de danos causados por enxurrada, descrita no Plano de Trabalho realizado pela prefeitura e protocolado no órgão.

Com esse recurso, a prefeitura está finalizando a construção da ponte de Santa Maria da Cachoeirinha e já iniciou as obras das pontes das comunidades de Gavião e Cachoeira Alta.

De acordo com o setor de licitações da prefeitura, no dia 25 de novembro acontece a terceira tentativa de licitação para contratar uma empresa para construir a passarela ligando o bairro Outro Branco ao Parque de Exposições, que faz parte do convênio firmado entre a prefeitura e o Ministério da Integração Nacional.

Onde serão iniciadas: São Marcos; Gavião; Vila Nova do Ribeirão; Recreio.

Já iniciadas: Cachoeira Alta; Gavião.

Finalizando: Santa Maria da Cachoeirinha.

Para licitar: Passarela de acesso ao Parque de Exposições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*