Muro de contenção da maré em novo estágio na Ponta dos Castelhanos, em Anchieta
As obras de construção do muro de contenção da maré na Ponta dos Castelhanos, na sede de Anchieta, estão passando por mais um novo estágio. De acordo com a Secretaria de Insfraestrutura, 50% do muro foram concluídos, agora os novos estágios são para construção do restante do muro e pavimentação da avenida.
Homens e máquinas trabalham diariamente para garantir a qualidade e a conclusão da obra, que também contempla a pavimentação e drenagem da avenida do trecho danificado.
O investimento é oriundo do governo do Estado, por meio de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Anchieta e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O valor do investimento é de R$ 1.949.266,84 e irá contemplar 480 metros de extensão, iniciando em frente ao antigo ginásio (hoje Secretaria da Fazenda).
Para o prefeito Fabrício Petri, a obra é um compromisso feito com a comunidade e que começa a ser cumprido, possibilitando mais segurança aos moradores daquele bairro. “Estou feliz com o avanço das obras e por garantir a segurança das famílias da região”, comemora.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, o prazo de conclusão da obra precisou passar por um aditivo, em virtude das variáveis da maré, que atrasaram o processo. “Em dias de maré alta e mar muito agitado, a equipe que realiza as obras não podia trabalhar. Em outros dias, às vezes, só conseguiam trabalhar em um turno, por isso da prolongação da conclusão”, explica o secretário da pasta, Leonardo Abrantes.