Nome de deputado do ES na lista de candidatos a ministro

today3 de dezembro de 2014
remove_red_eye135

A pasta está na cota do PMDB da Câmara, dentro da coalização de partidos que dividem o poder na Esplanada dos Ministérios. Dilma está montando seu segundo ministério. É o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), aliado do líder do partido na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), candidato a presidente da Câmara.

Questionado sobre seus planos para o integrar o secretariado do governador Paulo Hartung (PMDB), de quem também é aliado, Lelo declarou ao jornalista Leonel Ximenes o que já vinha sinalizando.

“Vou ajudar o governo Hartung no exercício do mandato”, afirmou. Mas os concorrentes de Lelo tem mais peso político dentro da bancada que vai escolher o novo ministro. Os concorrentes são os deputados federais Osmar Serraglio (PMDB/PR) e Leonardo Picciani (PMDB/RJ).

Em entrevista a Agência Congresso Lelo disse que não recebeu nenhum “aviso ministerial” . “Estou empenhado em discutir esse final de governo, a mudança de patamar da LRF, terreno de marinha e representar meu estado”, afirmou.

Mas admitiu que se reuniu com o líder do PMDB e os dois peemedebistas cotados para a mesma pasta.

Já Serragio, abordado no plenário da Câmara, disse que não entende nada de turismo e não sabe porque seu nome está na lista. “Deve ser alguma manobra”. afirmou.

Fonte Agência Congresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*