Obras em Itapemirim recebem visita do Executivo

today10 de dezembro de 2014
remove_red_eye190

O prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva, junto com o secretário de Governo, Edson Scherrer, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Luciano Henriques e o vereador Paulinho, visitaram diversas obras em Candéus, Grauna, Garrafão e Campo Acima. Entre as obras visitas estão o Centro de Apoio Psicossocial (Caps) e as casas populares.

O Caps está sendo construído na localidade de Candéus e atenderá a pacientes com problemas mentais, além de atuar na questão do álcool e das drogas, que vêm se multiplicando a cada ano no município.

Ele substitui os antigos manicômios, oferecendo atendimento gratuito e humanizado. Em Itapemirim, será um serviço de referência e estará incluído na Rede de Apoio Psicossocial (RAPs) do Estado. A previsão de término da obra é para outubro de 2015.

“A construção do Caps em Itapemirim é uma enorme conquista para a população, que sempre foi carente deste tipo de atendimento. Vamos dar mais dignidade ao tratamento desses pacientes”, afirma o prefeito.

Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos moradores que vivem em situação de vulnerabilidade social no município, o Executivo vem desenvolvendo projetos sociais, como a construção de casas populares, que garante moradia aos que realmente necessitam.

Já foram entregues 101 casas nos bairros de Namitala Ayub e Calafate, 40 estão em construção na comunidade de Garrafão e outras 33 em Campo Acima, que estão com previsão de entrega para março de 2015.

“A situação em que vivem alguns moradores em determinadas comunidade não pode ser aceita. É claro que ainda temos muito trabalho pela frente, mas com determinação iremos concluir as obras o mais rápido possível”, garante Dr. Luciano de Paiva.

Por Daniela Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*