Os Passos dos Imigrantes – Ainda dá tempo de fazer sua inscrição

today22 de agosto de 2014
remove_red_eye240

Ainda há vagas para quem deseja participar da caminhada Os Passos dos Imigrantes, nos próximos dias 6 e 7 de setembro. Os andarilhos percorrerão 41 quilômetros entre a Sede e Alto Pongal, refazendo o caminho trilhado pelos que aqui chegaram séculos atrás, desbravando nossas terras e construindo nossa história. A Caminhada faz parte da Festa da Imigração Italiana e é promovida pela Prefeitura de Anchieta por meio das secretarias municipais.

O início da caminhada será às 6h30 do dia 6 de setembro, na Praça dos Imigrantes, onde os andarilhos poderão se confraternizar em um café da manhã oferecido pela Escola Família de Turismo de Anchieta (EFTUR), seguida da bênção do pároco de Anchieta, Padre Acrízio, e de apresentações de dança italiana e do Coral Municipal Viva Voz.

No primeiro dia, a caminhada fará paradas em Arerá, Emboacica e Simpatia, onde os participantes serão recebidos pelas comunidades locais com almoço típico oferecido pela Casa da Tapioca e apresentações de danças por alunos de escolas locais.

Na parada de Arerá haverá apresentação da Fanfarra Municipal, sob a regência do Maestro Adolfo Júnior. A Prefeitura de Anchieta disponibilizará um ônibus para levar os andarilhos de volta para a Sede após a caminhada no primeiro dia.

No segundo dia de caminhada, o ônibus da Prefeitura levará os andarilhos da Praça dos Imigrantes até Serra das Graças para reiniciarem as atividades, que terão início com um café da manhã preparado pela comunidade.

A primeira parada do dia será em Dois Irmãos de Pongal, onde serão recebidos com lanche e o Coral das Meninas de Dois Irmãos, com músicas tradicionais no repertório. Os moradores oferecerão o famoso suco de cupuaçu aos andarilhos.

A última parte da caminhada é o trajeto até Alto Pongal, onde os andarilhos serão acolhidos para os festejos da 9º Festa da Imigração Italiana, que tem a famosa Caretela Italiana como atração principal.
Na volta para a Sede, o ônibus da Prefeitura estará a postos para trazer os participantes. Haverá entrega de certificados para os andarilhos que concluírem todo o trajeto.

Inscrições
Para participar da Caminhada Passos dos Imigrantes é necessário efetuar a inscrição na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anchieta (STRAP), na Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (SETURCE) ou no site da Prefeitura. O custo é de R$10 e dará direito à camiseta e credencial do evento.

Quem optar por se inscrever via internet deverá fazer o download da ficha de inscrição e o pagamento deve ser feito na conta do STRAP: [email protected]

Banco do Brasil
AG: 1438-9
Cc: 85.015-2

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (28) 3536-3668.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*