Pescadores de Itapemirim são contemplados com subsídio de óleo diesel

today17 de março de 2015
remove_red_eye232

Fábrica de Gelo e tenda também beneficiarão os pescadores

Itapemirim foi contemplado com o subsídio de óleo diesel para as embarcações cadastradas na Cooperativa de Trabalho de Produção e Serviços dos Pescadores e Aquicultores de Itapemirim (Coopeaqui –ES). A Portaria nº 440, de 22 de dezembro de 2014, foi publicada no Diário Oficial da União dia 23 de dezembro do mesmo ano.

“Os pescadores vão conseguir economizar muito com mais essa conquista, pois o óleo diesel vai ficar 44% mais barato”, explica o secretário de Aquicultura e Pesca, José Arthur Marquiole.

Outra ação que vai gerar economia no bolso do pescador de Itapemirim é em relação à Fábrica de Gelo, onde o mesmo será vendido a preço de custo. Além disso, uma tenda 8m x 8m será instalada no píer móvel de descarga, para facilitar o trabalho do pescador.

“Agora, os peixes poderão ficar na sombra para conservar sua qualidade. O sol e a chuva atrapalham muito. O ideal é manter a temperatura a -18ºC até chegar ao consumidor”, diz o secretário.

itapemirim1
O prefeito, que tem se reunido constantemente com os pescadores, afirmou que muitos benefícios ainda virão para o setor da pesca: “Essa área estava esquecida, mas graças a Deus tudo tem se encaixado e os nossos pescadores estão conseguindo trabalhar com melhores condições. A Fábrica de Gelo, que será inaugurada em breve, era um pedido dos pescadores. Fico feliz em ver que mais um sonho será concretizado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*