Política: curtinhas

today4 de agosto de 2014
remove_red_eye251

Lados opostos
Pelo jeito o ex-prefeito de Guarapari Edson Magalhães (DEM) e seu sucessor Orly Gomes (DEM) não estão falando a mesma língua. Enquanto Edson apóia Paulo Hartung, Orly está com Renato Casagrande (PSB).

Amanda Quinta investe em funcionários
A prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta (SDD), está propondo um ticket de alimentação para o funcionalismo municipal no valor de R$ 700,00, um dos maiores do estado. A solicitação será encaminhada para a Câmara de Vereadores para apreciação e votação.
Já os professores da rede municipal, que tem uma carga horária de 25 horas, tiveram um aumento de 50%, configurando, assim, um dos mais bem pagos do país, chegando ao montante de R$ 3.500,00.

Agentes de trânsito poderão portar arma
O Congresso Nacional promulgou, no último dia 16, a Emenda Constitucional 82, que cria a carreira de agentes de trânsito no sistema de segurança pública.
Pelo texto aprovado, que é de autoria do deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), os agentes serão responsáveis pela segurança nas vias, e não mais somente pela ordenação do trânsito. A matéria ainda precisa ser regulamentada.
Diferente dos auditores fiscais de trânsito do DETRAN de alguns estados, os agentes não podem pedir documentação, fazer blitze e portar arma. Além disso, por não possuírem carreira própria em algumas localidades, os profissionais que atuam como agente pecam por não possuir formação adequada, pois são oriundos de outros órgãos.

Oposição ferrenha
Parece que as coisas pelas bandas de Piúma estão esquentando. Na sessão realizada no último dia 23 na Câmara Municipal, o vereador Geovane Bidim (SD) apresentou um Projeto de Lei obrigando a Cesan ou qualquer outra empresa a tapar os buracos e com material de qualidade, de acordo com as normas da ABNT, assim como deixar o local das obras sinalizado 24 horas. Caso isso não ocorra, a Prefeitura, segundo informações, é obrigada a multar a empresa pelo não cumprimento de suas obrigações. Mas, conforme uma fonte e para surpresa de todos, o vereador Pretinho pediu vistas do projeto e nem sequer justificou seu pedido. Com a palavra o vereador…

Oposição ferrenha I
Na mesma sessão, realizada dia 23 de julho, o vereador Dr. Gustavo também apresentou um Projeto de Lei onde obriga a Prefeitura Municipal a colocar placas nas obras informando o valor, número do processo de contrato, empresa responsável pela obra, quantidade de dias para a realização da obra, telefone de contato da secretaria responsável, além do nome e número do CREA do engenheiro da Prefeitura responsável pela fiscalização da obra. Os vereadores que reprovaram o Projeto foram: Eraldinho Filho, César Bassul, Jackson, Mário Dantas e Pretinho, detalhe, sem se quer dar uma justificativa, deixando clara a briga entre situação x oposição. Já o Presidente da Casa, vereador Dr. Joel não votou o vereador Isaías Dantas absteve seu voto. Perguntas: nessa briga ridícula, como fica o município? Os edis estão realmente preocupados com a população da cidade? Onde isso vai parar?

Hartung lança site e perfil no Facebook
O candidato ao Palácio Anchieta pelo PMDB, Paulo Hartung, lança nesta sexta-feira (01), dois novos e importantes canais de comunicação, o site e o perfil oficial no Facebook. Com essas novas ferramentas, os eleitores podem acompanhar as atividades, interagir com o candidato e propor ideias para o futuro do Espírito Santo.
No site www.paulohartung15.com.br será possível acompanhar as agendas do candidato, fotos, sua trajetória e o pré-programa de governo.
No Facebook www.facebook.com/votePH15, além do próprio Paulo Hartung, a assessoria também usará o canal para interagir com o internauta.
Hartung também já ingressou nas redes Linkedin e Twitter. “Vejo as mídias sociais como ferramentas capazes de potencializar ainda mais a informação. O mundo mudou, está mudando e ainda vai mudar. São novas técnicas, novas tecnologias e precisamos estar conectados. Temos uma janela de oportunidades a serviço do desenvolvimento social e econômico, com projetos, propostas e ideias. Precisamos melhorar nosso Estado, fazer uma jornada em que o capixaba acredite no nosso Espírito Santo e que sejamos ainda melhores”, destaca.

Novidades
A novidade e criatividade até agora nesta corrida eleitoral está na Fan Page do candidato a deputado estadual Geovane Meneguelle (PSD) de Anchieta. Nela você encontra, além de vários vídeos, entre outros…, espaço para o próprio eleitor apresentar suas propostas, é o que chamam de “Proposta participativa”. O candidato também disponibilizou e-mail exclusivo para este envio: [email protected]
No lançamento de Campanha de Geovane Meneguelle o difícil mesmo foi trazer para o mesmo evento os dois políticos rivais de Anchieta (Marquinhos e Edival). Uma ciumeira que só Deus!

Foto www.cursoavante.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*