Praça e campo soçaite para incentivar práticas esportivas em Alfredo Chaves

today28 de outubro de 2014
remove_red_eye751

As obras de construção da Praça Saudável e do Campo Bom de Bola 2, na Fazenda Municipal, ao lado do parque de exposições Reginaldo Roque Giori, em Alfredo Chaves, estão bem adiantadas. Em breve a população poderá contar com mais um espaço para realização de atividades físicas, lazer e entretenimento.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o campo soçaite deve ficar pronto em 15 dias. Já a praça, vem sendo instalada em um espaço de 2.400 metros quadrados com calçada, pista para caminhada, iluminação, aparelhos de utilização para crianças, adolescentes, adultos, terceira idade e pessoas com mobilidade reduzida, área de convivência e recreação para todas as idades.

Além dos equipamentos, o município irá receber kits de avaliação física, com balança, fita de medição física, aparelho para aferir pressão arterial, uniformes para os alunos. Todas as atividades terão a presença constante de profissionais de Educação Física.

“Espero que a população de Alfredo Chaves receba logo mais esta área de esporte e lazer que terá também parque para as crianças, brinquedos e quadra de areia. Tudo isso distribuído em um espaço de mais de dois mil metros”, confirmou o secretário da pasta, Cledson Meira, o Baiano.

Para o prefeito Roberto Fiorin, estas obras somam com o compromisso que a municipalidade tem com a população em relação ao bem estar social. “Queremos uma cidade feliz e saudável e para isso precisamos oferecer condições. E esta praça depois de pronta será mais uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida dos nossos alfredenses”, garantiu.

Incentivo no interior
A Prefeitura vem reformando três quadras poliesportivas, duas no interior, nas comunidades de Carolina e São Bento de Urânia e uma no bairro Macrina, na sede. Em Boa Vista, a prefeitura já entregou um campo soçaite e vem instalando alambrados, com apoio do governo do Estado, no campo de futebol da comunidade de São Vicente de Crubixá.

Em Vila Nova de Maravilha a atual gestão finalizou a terraplanagem para construção de campo da comunidade. Já em São Bento de Urânia, foi feito os serviços de terraplanagem e nivelamento do campo de futebol com instalação de alambrados.

Por Dirceu Cetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*