Praias de Itapemirim permanecem limpas durante o verão

today13 de janeiro de 2015
remove_red_eye512

Durante a alta temporada a população em Itapemirim chega a triplicar e com isso a produção de lixo também aumenta. O município coleta 25 toneladas por dia e durante o verão chega a 60 diariamente. O secretário de Administração Regional, Lauromir Bernardo, informa que esta quantidade é coletada até o carnaval. “O aumento já começa a ser notado no fim de dezembro e só normaliza após o Carnaval.”

A coleta é realizada em três equipes, sendo uma, das 04h às 10h, com maior efetivo, nas praias e avenidas, outra das 07h às 13h e a última, das 14h às 20h, que atua mais especificamente próximo aos palcos.

Os veículos que realizam coletas no litoral circulam oito rotas, das 04h às 20h. Todo o lixo é levado até a área de transbordo, em Itaipava, onde é organizado e destinado para Cachoeiro de Itapemirim.

O município conta também com a participação dos turistas e moradores que visitam as praias, para que retirem o lixo produzido durante o período que estão na orla e evitem que sejam levados pelo mar.

Bombonas para lixo
A Secretaria Municipal de Administração Regional destaca que todos os moradores ou turistas que identificarem a falta de bombonas em ruas e avenidas do distrito podem entrar em contato pelo telefone (28) 3529-2938 para solicitar.

Vale ressaltar que devido ao horário da coleta começar na madrugada, a secretaria pede que todos coloquem os lixos nas bombonas à noite. “Pedimos que coloquem neste horário para evitar que os latões ficam cheios durante todo o dia e atraiam animais”, explica Lauromir.

Por Bruna Benevenuto Hemerly Laeber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*