Prefeito de Anchieta autorizou início das obras de revitalização da Orla da Praia Central

today4 de dezembro de 2019
remove_red_eye479

Foi assinada hoje (04) pelo prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização e construção de um novo calçadão na orla da Praia Central do município. A solenidade aconteceu na Praça da Vila Samarco e contou com a presença de vereadores, moradores da região, servidores e do deputado estadual coronel Quintino.

A orla da Praia Central irá ganhar serviços de reconstrução de calçadão, jardinagem, iluminação, instalação de bancos, academia popular e outras melhorias. A obra inclui a revitalização do trecho que compreende da ponte Cônego Barros até a altura da agência do Banestes e reconstrução do calçadão entre a Rua Elivazio, no centro (bar do Dodo), até a Praça da Vila Samarco.

Para isso serão investido cerca de R$ 920 mil com recursos próprios do município. A empresa EGF Construtora, vencedora do processo licitatório, tem prazo de 180 dias para entregar a obra.

O secretário de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, explicou todo processo da obra e disse que no trecho da ponte até a altura da agência do Banestes – um espaço de 300 metros, serão instaladas estações de exercícios com aparelhos em inox, o calçadão será refeito, haverá recuo para estacionamento de veículos, faixas elevadas, arquibancada com pergolado, além de serviço de paisagismo.

Já no percurso do centro até a Vila Samarco – num total de 1.190 metros, todo o calçadão será refeito, incluindo troca do piso e do meio fio e outras melhorias. “O objetivo é dar mais segurança para quem usa o trajeto e embelezar a cidade”, disse.

O deputado Quintino aproveitou o evento para elogiar a administração do prefeito e se colocar à disposição do município. “Fabrício é conhecido em Vitória como um dos melhores prefeitos do Estado. Ele vem administrando com muita competência, e ficamos imaginando como ele consegue fazer tantas obras e projetos sem os recursos oriundos de impostos da Samarco. Isso é para quem tem liderança e uma ótima equipe”, elogiou.

Para o prefeito, a obra é de grande importância para a cidade, além de oferecer mais segurança para os moradores e visitantes, irá dar beleza ao local e fomentar o turismo na sede de Anchieta. “É uma obra que Anchieta precisa. O calçadão será refeito e iremos revitalizar parte da orla. Com isso, toda extensão da Praia Central receberá obras, já que foi concluído o muro de contenção da maré na Ponta dos Castelhanos e outro será executado na Vila Samarco”, lembrou.

Petri também comentou sobre outros investimentos que serão executados no município nos próximos meses. “Em breve iremos autorizar o calçamento de ruas de Nova Anchieta, do bairro Anchieta e de comunidades do interior. Em janeiro serão licitadas as obras de pavimentação dos bairros Planalto e Guanabara. Fizemos o dever de casa em 2017 para hoje podermos investir em melhorias para nossa população”, disse.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, num trecho de 410 metros, entre a Vila Samarco e a Ponta dos Castelhanos, será construído um muro de contenção da maré com calçadão e reconstrução de parte da avenida Beira Mar, atingida pela força das ondas. A ordem de serviço para essa obra será assinada nos próximos dias.

Entenda a obra
– Trecho da ponte Cônego Barros a altura do Banestes – 300 metros: revitalização total com ciclovia e pista para caminhadas, instalação de 02 estações de ginástica com aparelhos em inox, instalação de  bancos e lixeiras, iluminação, chuveiros públicos, pergolado com arquibancada, bicicletário, substituição do ponto de ônibus próximo ao Centro Cultural por um mais moderno e serviços de jardinagem.

– Trecho que compreende do Bar do Dodo até a Vila Samarco – 1.190 metros: reconstrução de todo calçadão, com troca do piso, meio-fio e outras intervenções.

Outra obra na orla
– Trecho da Vila Samarco até a Ponta dos Castelhanos – 410 metros: será construído um muro de contenção da maré com calçadão e será refeita parte da avenida Beira Mar atingida pela força das ondas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*