Prefeito de Anchieta irá entregar escola de Jabaquara totalmente reformada

today15 de maio de 2019
remove_red_eye45

As obras de reforma geral da escola municipal Zuleika Flores da Purificação, localizada no distrito de Jabaquara, em Anchieta, já finalizaram e nesta quinta (17) será a reinauguração. O prefeito Fabrício Petri irá entregar à comunidade a nova escola, totalmente reformada. A solenidade de reinauguração irá ocorrer às 18h30.

Com a reforma, toda estrutura do prédio foi reforçada. Pintura de paredes e grades, melhorias no telhado e outras intervenções necessárias fizeram parte das obras.

De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura, o forro da unidade foi trocado por gesso, com objetivo de melhorar a climatização interna. O jardim, que fica atrás da escola, foi revitalizado, assim como o piso. Também com as obras, a quadra poliesportiva, que fica ao lado da unidade, recebeu pintura e outras melhorias.  

A empresa vencedora do processo licitatório, que executou as obras foi a Mafra Construtora ME. O valor do investimento foi de R$ 448.033,75, com recursos próprios do município.

“É um compromisso que estamos cumprindo. Iremos entregar a escola totalmente reformada. Os alunos de Jabaquara poderão estudar novamente na própria escola da comunidade”, comentou o prefeito.

Conforme a diretora da escola de Jabaquara, Adriana Miranda de Oliveira Martins, 307 alunos irão estudar na unidade, que atenderá estudantes da educação infantil ao ensino médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A escola municipal Zuleika Flores da Purificação foi interditada em 2015 pela própria prefeitura e todos os alunos foram transferidos para a unidade de Limeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*