Prefeitura de Itapemirim começa a preparar programação do Verão 2015

today17 de novembro de 2014
remove_red_eye470

O município de Itapemirim, por meio da secretaria de Turismo, está definindo a programação de verão 2015. De acordo com o titular da Pasta, Elionai Gomes Martins, a grade musical será intercalada com shows a serem realizados entre Itaipava e Itaoca, às sextas-feiras, sábados e domingos.

A praça central de Itaoca, por comportar maior fluxo de turistas do balneário, contará com realização de show musical todas as noites de quinta-feira. Quanto à infraestrutura, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), informa que os novos quiosques estarão equipados com banheiros, no entanto, serão disponibilizadas unidades de sanitários químicos para atender a demanda dos visitantes, em locais estratégicos, onde houver maior concentração de pessoas.

Outras secretarias também trabalharão em parceria para oferecerem ao visitante, melhor comodidade e segurança. A Defesa Social, que já trabalha com salva-vidas nas praias o ano todo, abriu processo seletivo para contratação de 80 profissionais para suprir a alta temporada.

A Semtur vai montar, na orla, uma central de atendimento ao turista com informações, divulgação do potencial turístico (belezas e encantos naturais), entrevistas, pesquisas e divulgação da grade musical da programação de verão.

O Centro de Informações Turísticas de Itapemirim (Citi), localizado à Rodovia do Sol, em Itaoca, estará funcionando normalmente, de segunda a sexta-sexta, das 8h às 17h. Mais informações poderão ser obtidas por meio do telefone (28) 3529-1953.

Nas Centrais haverá prestações de diversos serviços, entre eles, informações aos visitantes sobre as principais atividades desenvolvidas no município, em especial, na orla, como sua revitalização. Do Réveillon ao Carnaval, a Semtur disponibilizará uma unidade móvel plotada para dar apoio ao projeto.

Quanto aos festejos de Réveillon, haverá queima de fogos de artifício no litoral, em Itaoca e Itaipava. A Sede também contará com show pirotécnico. Nos três locais a passagem de ano será acompanhada de dois shows musicais cada.

Evite som alto
De acordo com a Portaria 15/2012, assinada pelo juiz Marcelo Jones de Souza Noto, no município, apenas será admitida a utilização de som veicular ou ambiental, comercial ou particular, inclusive em eventos públicos de execução sonora, até às 00h, salvo nas festividades do Réveillon, dada a peculiaridade do evento, bem como nas festividades promovidas pela Prefeitura Municipal e por seus órgãos contratados, sendo que, nesta última hipótese, fica estendido o horário para até às 02h.

Não será permitido, em qualquer horário, a utilização de som veicular ou ambiental, em limite superior ao tolerado pela legislação e Organização Mundial de Saúde, ou seja, 65 Db (sessenta e cinco decibéis).

A Vara Criminal da Comarca de Itapemirim considera que o excesso de barulho, provocado por emissão sonora de veículos automotores, estabelecimentos comerciais e particulares, perturbam a população do município e constituem infrações penais, tipificadas pelos artigos 286 2 287 do Código Penal Brasileiro, art. 54, da Lei 9.605/98 e pelos artigos 42, III e 61 do Decreto Lei nº 3.688/41.

Por José Geraldo Oliveira (DRT-ES 2.141/07 JP)
Assessoria de Comunicação de Itapemirim/ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*