Prefeitura de Piúma assina convênio para facilitar abertura de empresas

today16 de janeiro de 2015
remove_red_eye272

A prefeitura de Piúma, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, assinou um convênio que vai integrar o município ao sistema Regin. Este sistema tem como objetivo integrar os órgãos públicos envolvidos no registro de empresas tais como: Junta Comercial, a Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e Prefeituras, visando à desburocratização dos processos de abertura, alteração e baixa.

01

Com o Regin, o cidadão poderá realizar todo o processo de abertura da empresa em um único lugar, economizando tempo e dinheiro, pois poderá acompanhar desde a consulta de viabilidade, à constituição da empresa através da internet. Com isso fica fácil saber se a empresa foi ou não aprovada e se há necessidade e documentação complementar.

De acordo com o secretário Nelson Morghetti, o Regin traz mais transparência e rapidez na legalização da empresa. “Este sistema facilitará a vida do cidadão que queira abrir uma empresa. Ele poderá realizar todo o processo de abertura em um único lugar. Isso dará economia de tempo e dinheiro na abertura do seu negócio”, explicou.

O prefeito Samuel Zuqui, disse que a modernização da máquina pública é um dos objetivos da administração. “Acho que este sistema vai dar mais rapidez na abertura e legalização de empresas. Entendo que vamos ter maior possibilidade de geração de novos empregos, melhorando a nossa arrecadação, para podermos investir mais na nossa cidade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*