Prefeitura de Piúma investe em conforto e segurança para os alunos

today13 de junho de 2014
remove_red_eye129

A prefeitura de Piúma, através da secretaria municipal de educação, está investindo cada vez mais na qualidade de vida dos alunos. As escolas do município serão beneficiadas com modernas carteiras adquiridas recentemente. Os materiais começaram a chegar essa semana.

Ao todo, estão sendo entregues 500 kits com mesa e cadeiras embutidas com prancheta frontal, para alunos com idade acima de oito anos.

Todos estes materiais possuem cinco anos de garantia, com direito a reposição de peças. “Temos procurado ofertar educação de qualidade, garantindo conforto e segurança durante o aprendizado dos alunos do nosso município”, explica o secretário o secretário de educação Paulo César Martins.

Também está na fase de aquisição pela secretaria de educação, 500 mesas e cadeiras para séries iniciais do Ensino Fundamental, além de 20 conjuntos denominados “cirandinha” destinados á Pré-Escola.

São 15 instituições de ensino que pertencem ao município, incluindo escolas e creches, que estarão sendo beneficiadas com a aquisição desses materiais. “A nossa meta é substituir e renovar todas as carteiras da cidade”, afirma Paulo César.

O secretário explica ainda que além destes materiais, a secretaria tem investindo na infraestrutura das escolas, que estão sendo reformadas e ampliadas para poder atender a expansão da cidade. “Piúma está crescendo muito, por isso o prefeito nos pediu para estarmos atentos e planejando o setor de educação para atender a essa demanda”, diz Paulo.

O prefeito Samuel Zuqui, reafirmou o seu compromisso com a educação da cidade. Segundo ele, essa é uma de suas maiores preocupações. “Já demos um bom aumento para os nossos professores, isso resulta em professores satisfeitos e mais qualidade de ensino. Agora, com essas novas carteiras, os alunos poderão estudar com dignidade. Estamos reformando e construindo novas escolas. Esse é o caminho de uma boa educação”, diz o prefeito.

Fonte Ascom Piúma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*