Prefeitura de Piúma vai realizar mutirão oftalmológico

today13 de agosto de 2019
remove_red_eye1016

A prefeitura de Piúma, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a ONG Olhar do Bem, vai realizar a semana da saúde visual, que serão exames oftalmológicos gratuitos, sem nenhum custo para a administração.

À princípio será realizada uma triagem, nos dias 23, 24, 26 e 27 de agosto, das 8 às 17h no Centro de Fisioterapia, onde funcionava o Centro de Especialidades (próximo a Colônia de Pesca), sendo que no dia 23 só serão atendidos aqueles que estão na fila de espera, com demanda reprimida no município.

Serão realizados exames de medida de grau, medida de pressão intraocular, refração completa, análise de fundo de olho da parte anterior, avaliação dos movimentos oculares, conjuntivite, coceira nos olhos e ressecamento, dentre outros. Se o problema for cirúrgico, o paciente será encaminhado para uma lista do estado. Com isso o município vai zerar a fila de exames oftalmológicos.

Já os dias 31 de agosto e 01 de setembro será destinado somente para os pacientes que tiverem realmente necessidade de um segundo atendimento.

Crianças menores de 7 anos, por se tratar de oftalmologia pediátrica, e gestantes, por ser um provável problema provisório devido a gravidez, não se encaixam nesse mutirão.

Lembrando que, quem for consultar, deve levar o comprovante de residência e o cartão do SUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*