Prefeitura de Vila Velha amplia vagas em abrigos para moradores de rua

today29 de julho de 2021
remove_red_eye77

Preocupado com a queda das temperaturas nos últimos dias, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social, vem trabalhando diariamente com suas equipes de assistência para amenizar a situação dos moradores em situação de rua.

O município oferece dois abrigos para a população em situação de rua: o João Calvino, localizado no bairro Divino Espírito Santo, e o Bom Samaritano, localizado no bairro Santa Rita. O primeiro acolhe a população adulta de ambos os sexos. Já o Bom Samaritano acolhe o migrante do sexo masculino.   

Os dois abrigos estão com 60% das vagas disponíveis. Vale ressaltar que as equipes de abordagem de rua realizam um trabalho de convencimento, mas que a adesão é feita de forma voluntária. O município vem trabalhando junto a entidades sociais para ampliar o número de vagas, caso seja necessário disponibilizar mais.

É o caso do líder comunitário Thiago Teixeira, que ofereceu a sede comunitária do bairro Ibes para abrigar, de forma voluntária, as pessoas em situação de rua: “Entramos em contato com a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner, oferecendo o espaço. Serão 20 vagas, com dois cuidadores e alimentação. Só temos que agradecer a Deus em ajudar o próximo”, finalizou.          

Além dos abrigos, o Centro Pop, localizado no bairro Divino Espírito Santo, oferece quatro refeições diárias, de domingo a domingo, para pessoas em situação de rua. O local também oferece espaço para higienização pessoal e encaminhamentos para o Sine. Importante frisar que a Secretaria de Assistência Social está convidando igrejas, ONGs e projetos sociais voltados à atenção e alimentação de pessoas em situação de rua, para trabalho em parceria nos abrigos municipais.

As doações de roupas e agasalhos podem ser realizadas na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Henrique Laranja, 397, Centro, de segunda à sexta, das 8 às 18h.

Informações: (27) 9 9614-1639
Serviço de abordagem (27) 9 9717-5012, das 8 às 22 horas. Após este horário, Ouvidoria, 162.

por Paulo Borges/PMVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*