Prefeitura e Incaper distribuem 25 mil mudas de eucalipto em Itapemirim

today2 de outubro de 2014
remove_red_eye231

Produtores rurais que possuem propriedades no município de Itapemirim e quiserem incrementar a renda com o plantio de eucaliptos poderão receber, gratuitamente, mudas da planta.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semader), em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), iniciou a distribuição gratuita de 25 mil mudas de eucalipto, que foram doadas pela Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (Paes), de Viana.

A iniciativa tem o objetivo de promover o reflorestamento de áreas e principalmente de oferecer alternativas para que os produtores não cortem espécies nativas. Cada produtor pode pegar até duas mudas de eucalipto.

Para ter acesso às mudas, o produtor deve se dirigir até a sede da Semader, levando a inscrição de produtor rural e documentos que comprovem que sua propriedade está localizada no município de Itapemirim.

De acordo com o titular da Pasta, Luciano Henriques, a distribuição das mudas será feita imediatamente, de acordo com a manifestação de interesse do produtor rural: “Terá direito a receber as mudas, todos o produtores rurais de Itapemirim que tenham local adequado para o plantio. O limite de muda por produtor é de 2 mil mudas, de acordo com sua área”.

O secretário ressaltou que, além da preservação ambiental, a distribuição visa a geração de renda para o produtor rural, bem como, um maior aproveitamento da área sem uso da propriedade.

Luciano comentou ainda sobre a segunda remessa de mudas frutíferas: “Estamos analisando as variedades das trinta mudas que entregamos para sabermos quais estão trazendo mais resultados de adaptação”.

Por José Geraldo Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*