Conselho Deliberativo do Sebrae ES e diretoria executiva são empossados

today16 de janeiro de 2015
remove_red_eye389

A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), em Vitória

Foram empossados na manhã desta quinta-feira (15) o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae ES, Marcos Guerra, e a diretoria executiva da instituição, que foi reeleita, tendo José Eugênio Vieira como diretor superintendente, Benildo Denadai como diretor técnico e Ruy Dias de Souza como diretor de atendimento.

A solenidade foi realizada em Vitória e contou com a presença de diversas autoridades, entre conselheiros, secretários, prefeitos, deputados e o vice-governador do Espírito Santo, César Colnago, representando o governador eleito, Paulo Hartung.

Durante o evento, o ex-presidente do CDE, Júlio da Silva Rocha Júnior, falou sobre o tempo em que esteve à frente do Conselho, agradeceu pela parceria de todos os conselheiros durante o período e empossou os eleitos.

O novo presidente, Marcos Guerra, falou sobre suas expectativas à frente do Conselho. “Estar à frente do Sebrae é pensar, antes de tudo, na relevância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento do Espírito Santo. Temos um setor produtivo pujante, forte na indústria, no comércio, no serviço e na agricultura. Estamos recebendo novos investimentos privados que vão contribuir para a transformação do perfil da economia capixaba. O Sebrae possui agências em pontos estratégicos e se tornou uma instituição importante para a elaboração de projetos que promovam a interiorização do desenvolvimento econômico e a inclusão das micro e pequenas empresas nas novas cadeias produtivas, gerando mais emprego, novas oportunidades e maior renda para os capixabas”, acrescenta o novo presidente do CDE.

Para o diretor superintendente do Sebrae ES, José Eugênio Vieira, os próximos quatro anos servirão para consolidar todo trabalho já feito pela diretoria. “Vamos manter nossos bons resultados, alcançando todas as metas estipuladas e trabalhando com afinco para garantir a qualidade dos serviços e produtos oferecidos aos nossos clientes”, afirmou.

A diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloísa Menezes, também esteve presente no evento e falou sobre o empreendedorismo no Espírito Santo. “A cultura do empreendedorismo já está muito bem disseminada aqui. O Sebrae ES trabalha com boas práticas de gestão e excelência e serve de modelo para outros estados. O Estado demonstra capacidade para empreender em vários níveis de desenvolvimento, que requerem atendimento segmentado e propiciam ambiente e oportunidades para um processo de diversificação econômica. E o Sebrae está a postos para o que for preciso nessa coordenação e articulação das cadeias produtivas”.

O presidente do CDE, Marcos Guerra, e a diretoria executiva do Sebrae ES atuarão durante o quadriênio 2015/2018.

CDE
O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) é o órgão máximo do Sebrae ES e é responsável por traçar as políticas e estratégias gerais de atuação, instituindo normas e orientando o trabalho de todo o conjunto.

O presidente do CDE é eleito pelo próprio Conselho, sendo escolhido entre um dos seus integrantes titulares para um mandato de quatro anos. É também o Conselho Deliberativo Estadual que elege a Diretoria Executiva, igualmente para mandato de quatro anos, sendo renovável.

O CDE possui membros, que representam o Sebrae Nacional, instituições financeiras, de ensino e pesquisa, de tecnologia, comércio, serviços, indústria, agricultura, transportes, cooperativismo e Governo Estadual.

Por Assessoria de Comunicação Sebrae/ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*