Programa Saúde do Pescador é sucesso em Itapemirim

today3 de outubro de 2014
remove_red_eye347

O programa Saúde do Pescador, da Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, é um verdadeiro sucesso em Itapemirim. O objetivo é intervir diretamente na saúde do pescador, ou seja, nortear ações e cuidados específicos da assistência da saúde da mulher e do homem, contribuindo na garantia de seus direitos de cidadania.

Os profissionais da saúde disponíveis no programa são: clínico geral, nutricionista e técnico de enfermagem. Eles se revezam em dias e horários e o atendimento é completamente gratuito.

De acordo com a secretaria de Pesca, a nutricionista atende às quartas-feiras, de 15 em 15 dias; a técnica de enfermagem está todos os dias; clínico geral atende toda quarta e sexta-feira, com limite de 40 pacientes por dia.

O secretário da Pasta, José Arthur Marquiole, explica a importância do programa: “Os pescadores não conseguem tempo para serem atendidos pelo SUS, devido a sua jornada de trabalho e viagens constantes. Eles devem evitar as consequências adversas e prejudiciais dos riscos que estão expostos. O programa contribui com os direitos de cidadania do pescador e de seus familiares. Todos estão muito satisfeitos, pois o programa está funcionando muito bem. Agora, a saúde está mais perto do pescador e de seus familiares.”

O Saúde do Pescador é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na própria Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca, na Beira Mar, s/n, em Itaipava. O telefone para contato é (28) 3529-1311.

Fonte Daniela Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*