Programa Saúde na Escola conscientiza estudantes sobre saúde bucal e Covid-19 em Vitória

today21 de julho de 2021
remove_red_eye61

Nunca é demais lembrar os cuidados para combater o coronavírus e também sobre a saúde bucal. Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alvimar Silva, em Santo Antônio, participaram de uma palestra com a equipe de saúde da US Alagoano, nesta quarta-feira (21). Eles também aprenderam a forma correta de escovar os dentes e receberam o kit de higiene bucal.

A atividade integra o Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde e prevenção, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede municipal de ensino.

“Ao longo do ano, as equipes da Saúde, em parceria com as escolas, desenvolverão ações nas diversas temáticas do programa, como saúde bucal, verificação da situação vacinal, prevenção à Covid-19, direitos sexuais e reprodutivos e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, agravos negligenciados, saúde ocular, saúde auditiva, alimentação saudável e prevenção da obesidade, prevenção das violências, promoção da cultura de paz e direitos humanos, prevenção do álcool, tabaco e outras drogas, promoção da atividade física e ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Esses encontros também acontecem de forma virtual”, explicou a referência técnica da US, Flávia Lima.

Neste ano, as unidades de saúde dos bairros Jesus de Nazareth, Centro (US Vitória), Alagoano, Santo Antônio, Consolação e Da Penha já realizaram ações nas escolas municipais.

por Jucilene Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*