Projeto Atunzinho promove colônia de férias em julho na praia de Itaoca, em Itapemirim

today26 de junho de 2019
remove_red_eye896

A prefeitura Itapemirim, por meio da Secretaria de Defesa Social e do Grupamento de Salvamento Aquático de Itapemirim (GSAI) vai promover, na praia de Itaoca, uma colônia de férias para crianças de 10 a 13 anos. Essa é uma ação do projeto Atunzinho, que será conduzida em parceria com Corpo de Bombeiros do Espírito Santo.

As inscrições serão abertas a partir do dia 29 de junho ao dia 02 de julho na base dos guarda-vidas, na praia de Itaoca, no horário de 09 às 17 horas.

Depois de inscritas, as crianças terão que fazer um Teste de Aptidão Física (TAF) que acontecerá no dia 06 de julho, às 8 horas, na praia de Itaoca, próximo ao Deck, perto das pedras. A TAF será uma pequena atividade física para atestar se o adolescente está apto para participar do projeto, sendo 50 metros nadando e 50 metros correndo, os primeiros 20 ganham a participação no projeto.

Inicialmente, a turma Marlim Azul será composta por vinte (20) crianças nas idades dos dez aos treze anos; as atividades iniciarão no dia 15 de julho encerrando-se no dia 21 do mesmo mês. As palestras e orientações serão aplicadas na praia de Itaoca, ao lado das pedras, no horário de 8 às 11 horas.

Pais ou responsáveis poderão inscrever as crianças até a data pré-estabelecida na base dos Guarda Vidas, na Praia de Itaoca. A colônia oferecerá às crianças a oportunidade de brincar e aprender ao mesmo tempo. O objetivo principal é ensinar educação ambiental, alertar a respeito dos malefícios das drogas, discorrer a respeito do civismo e do patriotismo, também se traz a intenção maior de mitigar os riscos de afogamentos nas praias. O Projeto Atunzinho tem a intenção de englobar crianças e adolescentes.

O Projeto Atunzinho foi inaugurado no dia 14 de dezembro de 2018. Os profissionais do Grupo de Salvamento Aquático de Itapemirim (GSAI), visam realizar diversas atividades com as crianças na praia, orientando sobre as condições do mar, primeiros socorros e como evitar afogamentos.

O projeto é pioneiro no Estado e tem a finalidade de prevenir afogamentos na Orla do município, bem como diminuir riscos através de mudanças de hábitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*