Projeto Vitória Cidade Limpa promove oficina de reaproveitamento de garrafas pet

today17 de junho de 2022
remove_red_eye110

Os estudantes da Escola Crescer PHD participaram da oficina de reaproveitamento de garrafas pet para a confecção de puffs, que serão utilizados na escola e apresentados para as famílias dos estudantes ao final do semestre.

A iniciativa faz parte do Projeto Vitória Cidade Limpa, desenvolvida pela equipe da Gerência de Educação Ambiental (GEA) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), em parceria com a Escola Crescer PHD. A atividade foi orientada pela educadora Osnéia Péccoli e a equipe do Centro de Educação Ambiental (CEA) Mata Paludosa.

A oficina de reaproveitamento tem o objetivo de demonstrar às crianças que os resíduos podem ser úteis e, quando reutilizados, protegem o meio ambiente. Também, visa sensibilizar todos os envolvidos em prol da causa. Os estudantes participaram ativamente de cada etapa de confecção dos puffs, que conquistaram um visual e resistência que as crianças não imaginavam.

O Projeto é realizado desde 2019 e, desde então, muitos projetos foram desenvolvidos de forma processual, responsável e que geraram resultados positivos para os alunos e comunidade. O objetivo é trabalhar a sustentabilidade com os alunos, orientando sobre as formas corretas de destinação dos resíduos.

Desde abril deste ano, as turmas receberam informações e orientações educativas referentes à separação de resíduos, reaproveitamento dos materiais recicláveis e de coleta seletiva.

A Gerente de Educação Ambiental da Semmam, Juliana Sardinha, reforça a ideia de mudança de hábitos que os projetos da GEA causam na população. “Os projetos vem para promover as mudanças na conduta dos munícipes, principalmente, por que nossa cidade oferece caminhos para separação e destinação de cada resíduo produzido. Desse modo, cabe a cada um de nós fazer com que todos os resíduos cheguem ao local de destino correto”, reforça Juliana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*