Projetos de Leis do vereador Dr. Gustavo são reprovados na Câmara de Piúma

today4 de agosto de 2014
remove_red_eye319

Dois Projetos de Leis apresentados na Câmara Municipal de Piúma pelo vereador Dr. Gustavo foram reprovados pela maioria dos seus pares. O primeiro Projeto de Lei (PL) apresentado em sessão ordinária no dia 02 de julho, foi o de nº 030/14, que se tratava da inclusão do conjunto de higiene bucal nas cestas básicas doadas pelo Município de Piúma a famílias carentes. Mas o mesmo que iria destinar duas escovas dentais para adultos, duas escovas dentais para crianças, um creme dental e um fio dental só obteve votos favoráveis dos Vereadores Dr. Gustavo, Geovane Bidim e Martha Scherrer, os demais se posicionaram contra.

“Em muitas realidades, há apenas uma escova de dente para todos de uma família; às vezes o uso do creme dental, e quase nunca o fio dental. Para famílias de quatro pessoas que sobrevivem com um salário mínimo por mês, poder comprar um kit de higiene bucal para todos os membros representa muito sacrifício”, justifica o Vereador Dr. Gustavo.

O PL tinha o objetivo de assegurar de forma mais eficaz os avanços obtidos na esfera da saúde bucal, onde seriam estendidos a todos os segmentos sociais, sobretudo os menos privilegiados social e economicamente.
Já o outro Projeto, onde definiria as informações de veiculação obrigatória nas placas de sinalização de obras públicas do município também foi reprovado pela maioria dos vereadores na sessão do dia 23 de julho.

Com isso a Prefeitura de Piúma se tornaria obrigada a colocar placas nas obras que realiza ou que irá realizar indicando valor da obra, número do processo de contrato, empresa responsável pela obra, quantidade de dias para realizar a obra, telefone de contato da Secretaria responsável pela obra, nome e número do CREA do Engenheiro da Prefeitura responsável pela fiscalização da obra, ampliando ainda mais a transparência e a fiscalização das obras públicas.

Apenas votaram favorável ao projeto os vereadores Dr. Gustavo, Geovane Bidim, Martha Scherrer e Edu da Madeira. E os que reprovaram foram: Eraldinho Filho, César Bassul, Jackson, Mário Dantas e Pretinho. Já o Presidente da Casa, vereador Dr. Joel, não votou e o vereador Isaías Dantas absteve seu voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*